Blog

HÁBITOS DIGITAIS E SEGURANÇA

HÁBITOS DIGITAIS E SEGURANÇA

Nossa maior ou menor exposição ao risco existente na internet está ligado a nossos hábitos digitais. Desde como criamos senhas para os acessos que fazemos, até se nos preocupamos com ter um bom antivírus instalado.

Segundo uma pesquisa efetuada pela NordVPN, percebeu-se que cerca de 80% dos brasileiros estão criando senhas fortes, mas em um ranking analisando outros hábitos digitais, o brasileiro aplica em média cerca de 33% das boas práticas.

BOAS PRÁTICAS DIGITAIS

Mantenha seus softwares atualizados. Aqui vale para desde o sistema do seu celular, passando pelos aplicativos instalados no mesmo, até os programas instalados no seu computador. Já reparou no seu navegador que é comum aparecer o botão “Atualizar” em destaque? Se existe uma atualização para ser feita no navegador que você utiliza para acessos pessoais ou profissionais, faça imediatamente, pois provavelmente você estará com um alto risco de segurança.

E sempre tenha backup de seus dados. Por mais cauteloso que seja, você nunca estará 100% seguro. Desta forma, é importante ter a tranquilidade de não perder suas informações.

GESTÃO COMO PREVENÇÃO

Falando de ambientes corporativos, a aplicação de uma política de Gestão dos dispositivos centralizada minimiza riscos e otimiza a aplicação de boas práticas de segurança de maneira centralizada, sem que cada um tenha que efetuar uma ação individualizada.

Notícias Relacionadas

tel